Curso de Paternidade Responsável online começa dia 7 de abril
Campanha Nacional, Formação
Aulas para futuros pais e mães acontecerão até 10 de abril, das 19h30 às 21h30; curso é exigência para ampliação da licença paternidade dos bancários

A Faculdade 28 de Agosto abriu as inscrições para nova rodada do curso "Paternidade responsável e Relações Compartilhadas". As aulas serão realizadas, de modo online e ao vivo, de 7 a 10 de abril (segunda a quinta-feira), das 19h30 às 21h30.
O curso, para o público em geral, está no valor de R$ 280, mas para os bancários filiados aos sindicatos da base da Contraf-CUT é de apenas R$ 180.
Apesar de ser voltado ao público masculino, futuras mães bancárias também podem participar com seus companheiros, mesmo que eles não sejam bancários.
>> Clique aqui para inscrever-se.
“Este curso, que já é ministrado há oito anos pela Faculdade 28 de Agosto, tem como propósito colaborar para o equilíbrio das tarefas no lar, em um momento tão importante na vida de todos em uma família, de forma a reduzir o peso que, historicamente, recai mais sobre as mulheres”, explica a secretária de Formação da Contraf-CUT, Eliana Brasil. “Então, é com grande satisfação que nós apoiamos e incentivamos as inscrições”, completa.
O curso é composto por quatro aulas, com informações teóricas e práticas, e realizadas por sete professores. Mais informações sobre o conteúdo no link de inscrição.
Ampliação da licença paternidade
Por lei, o bancário tem direito a licença paternidade de cinco dias, mas essa licença pode ser ampliada para 20 dias, se o bancário fizer o curso de paternidade responsável e apresentar o certificado ao banco.
Esta é mais uma conquista das bancárias e bancários, obtida na Campanha Nacional de 2016. Por isso, diversos sindicatos da categoria, em todo o país, promovem cursos específicos sobre a paternidade responsável.