Respostas esperadas da Caixa sobre Gestão de pessoas
Caixa
• Definição das metas e ferramentas de acompanhamento com a participação dos empregados e que não haja alteração do resultado a ser alcançado, nem de imposição de campanhas fora do período programado;
• A política e ferramentas de gestão de metas devem considerar o trabalho de toda a equipe da unidade, para não incentivar a competição interna;
• Respeito à jornada de trabalho e o direito de desconexão, sem cobranças por WhatsApp depois do expediente;
• Definição antecipada, juntamente com os empregados, de critérios objetivos e concretos para plano de funções gratificadas (PFG), a promoção por mérito, o plano de cargos e salários (PCS);
• Garantia da efetividade das horas/mês para estudo e formação, a que cada empregado tem direito durante o horário de trabalho, para que seja possível a participação, preferencialmente, de forma presencial de cursos e outras atividades de formação;
• Melhor divulgação do canal de atendimento às vítimas de violência doméstica e, no caso de violência que ocorra no próprio banco, a garantia de sigilo, para que as vítimas não sejam expostas;
• Punição para os casos de agressão comprovada;
• Punição para casos ainda sem solução;
• Garantia da remuneração de função para vítimas de violência, seja doméstica ou no local de trabalho, que precisem ser transferidas de local de trabalho.
Clique nos tópicos abaixo para mais detalhes sobre outras respostas esperadas. Se preferir, volte para o texto principal.
Saúde do trabalhador
Tecnologia e sistemas
Diversidade
Jornada, emprego e carreira
Substituição em cascata
Equiparação de salários
PDV
Teletrabalho
Roubos e sequestros
Anuidade de cartões e taxas de empréstimos e serviços
Bônus Caixa
PLR
Comunicação sindical
Funcef
GT do PFG Caixa e Tesoureiro
Pausa para desconexão-descanso